Ir para o conteúdo
É seu aniversario? Ganhe 400 FitnessPoints!
É seu aniversario? Ganhe 400 FitnessPoints!
¿Qué suelo tengo que instalar en mi gimnasio? - Fitness Tech

Que piso devo instalar na minha academia?

Quando se trata de treino, o tipo de piso em que você realiza os exercícios é importante para sua segurança e conforto. Cada um deles possui uma série de características e benefícios:

TELHAS DE BORRACHA

Eles são uma escolha popular para academias e centros de treinamento. São confeccionados em borracha reciclada, destacando-se pela durabilidade e resistência ao desgaste. A borracha fornece uma superfície de amortecimento que reduz o impacto nas articulações durante treinos de alta intensidade. Além disso, as telhas de borracha são fáceis de limpar e manter. Você encontra diversos modelos de telhas de borracha para instalar na sua academia.

AZULEJOS TATAMI

O tatami é uma superfície de treinamento tradicional japonesa e é conhecida por sua capacidade de absorver impactos e ser antiderrapante, proporcionando uma aderência segura para movimentos dinâmicos. Isto é especialmente importante em treinos que envolvem movimentos rápidos e saltos, como boxe ou treino de salto . Disponível em cores diferentes e reversíveis . As medidas são geralmente 100x100m2

PAVIMENTO DE BORRACHA

O piso de borracha é uma opção versátil para qualquer tipo de treinamento. É feito de borracha sintética e é durável e resistente ao desgaste. O piso de borracha fornece uma superfície de amortecimento para reduzir o impacto nas articulações, mas também é firme o suficiente para permitir uma boa estabilidade durante movimentos de força.

BENEFÍCIOS DO USO DE PISO NA SUA ÁREA DE TREINAMENTO

Cada tipo de piso possui características e benefícios próprios, por isso é importante escolher aquele que melhor se adapta às suas necessidades de treinamento.

Proteção para as articulações: Os pisos fornecem uma superfície de amortecimento que reduz o impacto nas articulações durante treinamentos de alta intensidade. Isto é especialmente importante se você realizar exercícios que envolvam saltos ou movimentos de impacto, pois o piso da sua casa ou academia pode não fornecer absorção de choque suficiente.

Redução de ruído: Se você está treinando em casa ou em um treino, provavelmente desejará reduzir o ruído que gera ao realizar seus exercícios. Os pisos são uma ótima opção para isso, pois proporcionam uma barreira acústica que reduz ruídos e vibrações.

Maior conforto : Os pisos são mais confortáveis ​​do que superfícies duras como concreto ou madeira. Isto é especialmente importante se você estiver fazendo exercícios que exigem que você esteja no chão ou se tiver problemas nos joelhos ou nas costas .

Facilidade de instalação: São fáceis de instalar e podem ser colocados em qualquer superfície plana. Isso significa que você pode criar uma zona de treino em qualquer lugar , seja um cômodo da sua casa, uma garagem ou um espaço pequeno.

Fácil de limpar: Os pisos são fáceis de limpar e manter. Você pode limpá-los com um esfregão ou pano úmido para mantê-los em bom estado e livres de poeira.

Este tipo de ladrilho torna-se uma excelente opção para criar uma área de treino confortável e segura na sua casa ou ginásio. Proporcionam proteção às articulações, redução de ruído, maior conforto, facilidade de instalação e limpeza, e são um investimento duradouro que lhe permitirá desfrutar do seu treino com total conforto.

Artigo anterior Você é um profissional de Fitness?
Próximo artigo Quais exercícios são melhores para perder peso?

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecerem

* Os campos obrigatórios

Comparar produtos

{"one"=>"Selecione 2 ou 3 itens para comparar", "other"=>"{{ count }} de 3 itens selecionados"}

Selecione o primeiro item para comparar

Selecione o segundo item para comparar

Selecione o terceiro item para comparar

Comparar