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¿Qué es el crosstraining? - Fitness Tech

O que é cross training?

Sem dúvidas, um dos esportes que vem ganhando mais destaque nos últimos meses e anos é o crosstraining. Apresenta-se como uma ótima opção para atletas que desejam treinar o corpo todo, porém em sessões curtas. Por isso, ao longo do artigo vamos falar sobre crosstraining, o que é, e mostraremos alguns de seus benefícios. Dessa forma você terá mais informações e poderá perceber se o crosstraining é para você ou não.

O que chamamos de crosstraining?

Também é conhecido como treinamento funcional. Ele o crosstraining possui diferentes exercícios de alta intensidade através dos quais busca trabalhar todos os grupos musculares em uma mesma sessão.

Exercícios de força e cardiovasculares são feitos durante o treinamento a fim de melhorar a condição física do atleta e, consequentemente, alcançar um desempenho esportivo superior.

No cross training, o treino deve ser sempre de alta intensidade. Para ter sucesso, tanto a carga quanto a intensidade devem ser adequadas.

Uma sessão de crosstraining pode durar meia hora. e nesse período há uma fase de aquecimento, exercícios cardiovasculares e de fortalecimento muscular. Por fim, termina com exercícios tranquilos para alongar e recuperar o corpo após uma sessão intensa.

Quais são os principais exercícios do crosstraining?

Depois de saber o que é o crosstraining, agora é a hora de ver alguns exercícios que normalmente fazem parte de uma sessão. Você pode realmente incluir mais ou menos exercícios dependendo dos objetivos buscados, mas mostramos algumas ideias, que podem ser apresentadas organizadas de diferentes formas.

  • passos largos.
  • agachamentos.
  • Burpees.
  • alpinistas.
  • flexões
  • Ferros.
  • pular corda

Estes são alguns dos mais comuns, mas outros exercícios podem ser incluídos para tornar a sessão o mais completa possível. O importante é que o treino seja bem planejado e conseqüentemente podemos ter a noção de que todos os músculos são treinados durante a sessão de treino.

Principais benefícios do crosstraining

Como comentamos anteriormente, o crosstraining está cada vez mais na moda. Essa tendência não só foi alcançada porque muitas celebridades a praticam, mas também porque oferece uma longa lista de benefícios, como explicaremos a seguir.

Através do crosstraining você pode obter aumentar o grau de melhoria. É um exercício que aposta diretamente na estimulação através da superação de diferentes desafios. Se você é uma das pessoas que gosta de se aprimorar, esse tipo de exercício se adaptará muito bem ao que você procura. Como você poderá ver em primeira pessoa, através do crosstraining você poderá ver como seu corpo evolui e os resultados são cada vez melhores.

Para desfrutar de crosstraining leva apenas menos de meia hora. Graças ao fato de serem sessões curtas, você pode aproveitar uma folga na sua agenda para entrar em forma. Claro, o período de exercício é mais curto do que no treinamento tradicional, mas em compensação é acompanhado de muito mais intensidade. Você deve estar pronto ou disposto a sofrer e assim treinar todos os seus músculos.

Gracias al crosstraining diferentes exercícios podem ser feitos. Eles são combinados para evitar o tédio que a monotonia do treinamento tradicional pode produzir. O que está claro é que, graças ao fato de serem realizados diferentes exercícios, não só o treinamento é muito divertido, como também você pode trabalhar todos os músculos.

Por meio de treinamento cruzado é muito mais fácil conseguir um equilíbrio entre força e resistência. Graças a essa combinação, o corpo se beneficia e podemos perceber isso no dia a dia.

Embora possa parecer falso, foi demonstrado através de diferentes estudos que, graças ao crosstraining a chance de lesão pode ser reduzida. Isso porque, ao trabalhar todos os grupos musculares, você pode reduzir a tensão dos músculos, articulações e tendões. A isto devemos acrescentar que se consegue uma melhor amplitude de movimento e também se pode melhorar a postura corporal. Este último ajuda a reduzir a probabilidade de dor causada por más posturas. Por esse motivo, são muitos os trabalhadores que optam por esse tipo de treinamento após uma longa sessão sentado em frente à tela.

Outro benefício é que ajudar a melhorar as habilidades físicas. Para se ter uma ideia, ajuda a desenvolver e aumentar a agilidade, força, flexibilidade, velocidade, coordenação, precisão e resistência cardiovascular. Todas estas capacidades são beneficiadas, o que faz com que cada vez mais atletas queiram usufruir desta modalidade de treino.

Como se tudo isso não bastasse, o crosstraining também é ajuda a queimar gordura. Pudemos verificar que o cardio e o treinamento de força simultâneos ajudam na perda de peso. Claro que os benefícios podem ser facilmente verificados quando o atleta acompanha o exercício com uma alimentação adequada.

Como você viu, o crosstraining oferece muitos benefícios, por isso é normal que cada vez mais atletas queiram desfrutar desse tipo de exercício. 

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