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¿Para qué sirven las pesas rusas? - Fitness Tech

Para que servem os kettlebells?

No mundo do fitness podemos encontrar uma grande variedade de materiais para realizar nossos exercícios e rotinas, como pesos. Estes podem ser de vários tipos, veja - por exemplo - pesos fixos (halteres ou halteres), pesos ajustáveis (ou placas de peso, entre outros) ou kettlebells (também conhecidos como kettlebells). Neste artigo nos concentramos no último: o kettlebell. A seguir, analisamos o que são os kettlebells e para que servem, também explicamos com que tipo de kettlebell começar e respondemos a outras questões interessantes relacionadas a eles. Continue lendo!

O que são kettlebells e para que servem?

Kettlebells são conhecidos mundialmente como kettlebells. São pesos do tamanho de uma bola que possuem uma alça que funciona como um grip. Estes são geralmente usados para tonificar — embora também para ganhar músculos, dependendo do peso e tamanho do kettlebell em questão. Atualmente, o uso de kettlebells se difundiu consideravelmente e, ao contrário dos halteres - que são uma espécie de pesos fixos - seu centro de gravidade está no centro da mão. 

benefícios dos kettlebells

A forma, estrutura e versatilidade do kettlebell oferece uma série de benefícios e vantagens sobre outros tipos de pesos, além dos que compartilha com os demais. E é que estas focam o seu centro de gravidade no centro da mão graças ao seu cabo, muito diferente de outros tipos de materiais. Estas são as vantagens e benefícios dos kettlebells:

  • Eles são fáceis de usar: O uso do kettlebell não é complicado, eles têm uma alça de espessura ideal para ser segurado firmemente com uma ou duas mãos —dependendo do tamanho e peso—.
  • Versatilidade: podem ser usados em exercícios para ganhar massa muscular, mas também em muitas outras disciplinas, como tonificar fazendo agachamentos com eles. Também para trabalhar articulações e flexibilidade. Seu uso implica em alto custo metabólico
  • Grande variedade de kettlebells: há uma grande variedade de kettlebells, dependendo de seu peso e tamanho.
  • Construa músculos e força: Kettlebells ajudam a envolver grande parte dos músculos dependendo dos exercícios escolhidos para trabalhar. Além disso, com eles o corpo trabalha em unidade, aumenta a força e melhora a resistência cardiovascular.
  • Ajude a melhorar a coordenação: Graças aos pesos russos é possível melhorar a coordenação, pois exigem um grande controle dos movimentos. Além disso, são muito úteis para melhorar a agilidade.

Com qual kettlebell começar

Como explicamos no ponto anterior ao responder para que servem os pesos, eles podem ser usados para inúmeras disciplinas. De exercícios para tonificar, para ganhar músculos. Ou seja, o kettlebell pode ser utilizado tanto em exercícios simples onde se exige apenas força, quanto em outros mais complexos com repetições dentro de uma sessão de treino — por exemplo, do tipo Crossfit. Os exercícios, em cada caso, são adequados de acordo com o nível de intensidade correspondente e dependendo dos resultados que a pessoa em questão está procurando. Ao responder com qual kettlebell começar, este último deve ser levado em consideração. Nesta seção oferecemos uma resposta dirigida aos atletas iniciantes, que costumam ter mais dúvidas.

Com qual kettlebell começar se você for homem

No caso dos homens, o peso recomendado para começar a usar o kettlebell é de 12 kg a 16 kg. Uma vez que a experiência é adquirida e a resistência e a força são aprimoradas, o peso geralmente passa de 20 kg para 24 kg. Se o que você busca é hipertrofiar os músculos, geralmente é melhor usar kettlebells de mais de 30 kg.

Com qual kettlebell começar se você for mulher

Se você é uma mulher, é melhor começar com um kettlebell de 8kg. Desta forma você pode aprender a realizar os exercícios com peso e ao mesmo tempo prevenir lesões. Agora, depois de dominar a técnica, você pode passar a usar os pesos russos de 12 kg. Estes últimos são os mais indicados para treinar força e resistência simultaneamente. Se você quer ganhar volume muscular, o mais indicado é que você use um kettlebell de mais de 12kg.

Para que serve o balanço do kettlebell?

O balanço do kettlebell é um dos exercícios mais populares e recomendados O que você pode incluir na sua rotina de exercícios? Ao responder à pergunta para que serve o swing com kettlebell, você deve ter em mente que é um exercício que consiste basicamente em balançar um kettlebell e que, além disso, servirá de base para o restante dos movimentos com este material. É feito com as duas mãos e consiste em levantar o kettlebell e depois balançá-lo sob as pernas, dobrando levemente os joelhos e repetitivamente. É um exercício que tem os seguintes benefícios:

  • Trabalhe a região abdominal.
  • Fortalece bíceps, glúteos, abdômen, ombros e costas.
  • Construir força.
  • Queima gordura (serve para queimar muitas calorias) e ajuda a criar um core poderoso.

Exercícios com Kettlebell

Já vimos o que é o swing com kettlebell e para que serve, agora, uma das principais vantagens dos kettlebells é a sua versatilidade, pois permitem-nos trabalhar numa multiplicidade de disciplinas, pelo que podemos optar por realizar um grande quantidade de exercícios com eles - e por isso mesmo se tornaram tão populares hoje em dia, além de outros benefícios e vantagens. Estes são alguns dos exercícios mais populares com kettlebells:

  • Agachamento com kettlebells.
  • Passos (frente e trás) com kettlebells.
  • Lunges de pressão de ombro.
  • Halo Kettlebell.
  • Cachos de martelo com Kettlebell.
  • Remo.
  • Flexões de remo.
  • Limpe e pressione.
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Comentários

Dani - julho 1, 2024

¡Me ha gustado mucho el artículo sobre las pesas rusas y sus beneficios! Es muy claro y útil, especialmente para principiantes. Me pregunto, ¿cuál es la mejor manera de incorporar los ejercicios de kettlebell para mejorar tanto la fuerza como la propiocepción en una rutina semanal? Gracias por la información. Además, encontré otro recurso interesante sobre el entrenamiento con kettlebells en esta web. ¡Saludos!

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