Ir para o conteúdo
Barra de Anuncios
¿Es bueno hacer ejercicio con agujetas? - Fitness Tech

É bom fazer exercícios com rigidez?

cadarços Só de ouvir o nome dele sentimos o dor lancinante que é experimentado depois de ter realizado um exercício mais intenso do que você estava acostumado. 

Todo mundo já sofreu de dor em algum momento. E não, não é nada legal, embora fazem parte do processo de adaptação muscular, que tenta alcançar maior força e resistência para o próximo dia esportivo. 

em volta dos cadarços, todos os tipos de mitos e lendas urbanas se espalharam que só o confundem mais na hora de lidar com eles da forma mais adequada possível. 

Neste artigo, queremos esclarecer uma das dúvidas mais comuns entre os amantes do esporte: É bom fazer exercícios com rigidez? Vamos ver isso! 

Por que os buracos aparecem?

Antes de determinar se é bom se exercitar com dor, vamos começar entendendo o que são e por que aparecem

os laços são micro roturas fibrilares que surgem devido à falta de adaptação do músculo a uma determinada intensidade de exercício. 

Depois de uma prática de exercício mais intensa do que você está acostumado, os cadarços fazem seu ato de presença em torno de 24 horas, atingindo seu pico em 48 horas.

Qual é a sensação de ter rigidez? Se você já experimentou, sabe do que estamos falando: sensibilidade, tensão muscular, fraqueza, dores agudas nas áreas que fizeram maior esforço durante a prática, além de inchaço dos músculos. 

Tal quadro clínico, que pode durar uma semana, leva muitas pessoas a se perguntarem se é bom continuar se exercitando com cadarços. A resposta abaixo. 

É bom fazer exercícios com rigidez?

que experimentou o sensação desagradável dos cadarços, certamente você se enrolou no sofá para descansar no auge da dor. 

Desconforto causado por cadarços pode fazer com que você fique inativo durante os dias que acompanham cada movimento do seu corpo, o que, se for um leve desconforto, também não é recomendado. 

Você poderia dizer isso é ruim se exercitar com rigidez desde que isso realmente o impeça de continuar com sua rotina diária. Nesse caso, você certamente está enfrentando uma lesão. 

Portanto, ao responder a pergunta É aconselhável fazer exercícios com cadarços? A resposta é: depende. 

Se a dor for muito intensa, a melhor forma de agir é aplicar frio, com bolsa de gelo ou água fria, na área mais incômoda, para promover o relaxamento muscular.

Em caso de desconforto menor, Exercitar-se com cadarços ajuda seus músculos a se recuperarem e, como consequência, atenuar a dor a eles associada. É altamente recomendável que você permaneça ativo, embora em níveis mais baixos, enquanto estiver dolorido.

Nesse sentido, o prática de natação seria o mais benéfico mantê-lo ativo enquanto sofre de dor. O efeito massageador e compressivo que a água exerce sobre os músculos atua de forma muito eficaz na redução da dor. 

Tal explicação nos ajuda a esclarecer a afirmação que determina que os cadarços desaparecem com mais exercício. Se você fizer a mesma rotina que causou o aparecimento dos cadarços, estará cometendo um grande erro. Na verdade, isso só vai fazer você se machucar mais.

O descanso, juntamente com uma recuperação ativa e tranquila, são os melhor remedio para aliviar a dor e promover a sua rápida recuperação. Se achar necessário, também pode tomar um anti-inflamatório para diminuir a dor.

Por outro lado, o alongamento após práticas suaves, também será de grande alívio para o seu corpo. 

Como prevenir a rigidez?

Como mencionamos no início, a dor aparece naturalmente em nosso corpo, pois resposta muscular ao exercício intenso, acima do que você normalmente faz. 

Evitar cadarços é uma tarefa complicada e não, beber água com açúcar não previne a dor. De fato, não há registro de onde vem esse mito, mas a verdade é que muitas pessoas confiam nesse remédio infundado. 

Alguns estudos determinam que realizar um aquecimento adequado antes da prática, bem como uma sessão de alongamento ao final, pode reduzir a dor muscular subsequente, ou seja, os cadarços. 

Além disso, anote as dicas a seguir se você quiser que sua experiência com cadarço seja o mais fácil possível:

  • Hidrato: Beber água e bebidas isotônicas em qualquer fase do exercício ajudará a mitigar a dor da rigidez. 
  • Aumente gradualmente a intensidade do exercício: praticar exercícios depois de muito tempo é o melhor terreno fértil para o aparecimento de cadarços. O ideal é aumentar o tempo de exercício e a intensidade da prática aos poucos, e não dar tudo na primeira semana. 
  • nutrição apropriada: alimentos ricos em polifenóis, como tomates, frutas vermelhas, feijões ou lentilhas, contêm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes de grande valor para prevenir e mitigar as dores musculares.

Artigos recomendados que o ajudarão a recuperar os músculos e reduzir a intensidade da dor

Embora a dor seja praticamente inevitável na hora de se exercitar, principalmente se você está apenas começando e seu corpo ainda não está acostumado a um ritmo mais intenso, existem alguns itens que podem te ajudar a recuperar a musculatura e, assim, fazer com que a dor da dor desapareça. away. much milder and, therefore, does not prevent you from going about your normal life after exercising (also allowing you to continue with a moderate exercise routine). Da Fitness Tech recomendamos em primeiro lugar o nosso arma de massagem muscular, visando justamente aliviar o desconforto muscular e prevenir lesões, e um rolo de espuma, um prático rolo rígido mas acolchoado que ajuda a massagear os músculos que foram trabalhados para reduzir possíveis doenças.

Artigo anterior É rentável montar uma academia?
Próximo artigo Benefícios de usar uma máquina de remo

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecerem

* Os campos obrigatórios

Comparar produtos

{"one"=>"Selecione 2 ou 3 itens para comparar", "other"=>"{{ count }} de 3 itens selecionados"}

Selecione o primeiro item para comparar

Selecione o segundo item para comparar

Selecione o terceiro item para comparar

Comparar