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¿Es rentable montar un gimnasio? - Fitness Tech

É rentável montar uma academia?

É inegável que a sociedade está cada vez mais consciente da importância de implementar hábitos de vida saudáveis em que a prática de exercício físico regular desempenha um papel fundamental. 

O setor do fitness estabeleceu-se como um dos mais estáveis e está em constante evolução. De fato, estudos mostram uma crescimento extraordinário do número de inscritos em ginásios quase 60% no ano anterior à pandemia de Covid-19.

Por isso, não são poucas as pessoas que pensam em abrir um local para a prática esportiva. No entanto, a ilusão de iniciar um novo negócio também é assombrada pela incerteza sobre se abrir uma academia é lucrativo

Se você está pensando em mudar de vida e abrir uma academia, espere para ver se é lucrativo montar uma academia

Uma academia é lucrativa?

A demanda por academias e centros esportivos não parou de crescer nos últimos anos.

Além de um preocupação com a aparência física, o compromisso com a saúde ideal e adequada, incentiva muitas pessoas a incluir uma sessão de ginástica pelo menos três dias por semana. 

Por isso, estamos em um momento em que cuidar de si é uma das principais prioridades de grande parte da sociedade. Por tanto, Se você está se perguntando se uma academia é lucrativa, a resposta é sim., o mercado é especialmente receptivo. 

Dicas para montar uma academia lucrativa

Contudo. Como em qualquer outro tipo de negócio, não importa quantas pessoas estejam dispostas a se inscrever na academia, se você não cumprir uma série de requisitos, não terá sucesso no mercado fitness. 

Portanto, avaliamos quais aspectos você deve levar em consideração em seu plano de negócios para que sua academia é lucrativa.

Escolha bem o local

Não importa quão boa seja a gama de serviços que você oferece aos seus clientes, se sua academia não estiver em uma boa localização, ela não será lucrativa. 

Usuários de academia levam em consideração a localização ao escolher um centro esportivo. Por ser um negócio em crescimento, a concorrência é extraordinariamente forte. 

Portanto, antes de iniciar o projeto, é fundamental estudar a área onde sua academia estará localizada. Um aspecto que também o ajudará a conhecer o seu público e a focar o seu ginásio nas suas necessidades e expectativas. 

Ao fim e ao cabo, academias são negócios locais, para que a escolha dos clientes seja sempre entre aqueles próximos de sua casa ou local de trabalho

Defina seu público

Tão importante quanto a localização conheça o público que deseja atrair. Analisar o perfil sociodemográfico das pessoas que residem no local escolhido o ajudará a definir seus serviços da forma mais adequada. 

Por exemplo, se você escolheu uma área de ampla maioria juvenil, podemos afirmar que é uma academia de crossfit lucrativa, que promove essa disciplina que preconiza o treinamento funcional, variado e de alta intensidade.

Faça uma boa campanha de marketing

Hoje em dia, se você não está nas redes, perde muita visibilidade. Promover-se através das redes sociais é a melhor opção para se dar a conhecer ao público.

O marketing é ideal para impulsionar o seu centro desportivo, tanto nos momentos iniciais quanto ao longo de sua trajetória. Dê a conhecer as suas instalações, os seus serviços e aulas, horários, promoções, preços e o pessoal que estará disposto a resolver qualquer necessidade do utilizador. 

Quais serviços você vai oferecer?

Uma academia não é apenas um lugar onde foram dispostas esteiras, aparelhos elípticos, halteres e um espaço foi reservado para a realização de algumas atividades direcionadas. 

Se você quer que seu negócio seja lucrativo, você precisa romper com a ideia tradicional de uma academia e oferecer algo diferente para um público ansioso para entrar em forma. 

Nesse sentido, diferencie-se de outras academias e oferecer o atividades mais elegantes no mundo do fitness, permitirá atrair um bom número de usuários.

Faça a manutenção contínua

Você já atraiu seus clientes. Agora é a hora de cuidar deles. Embora seja verdade que, como mencionamos, atrair novos usuários seja uma tarefa que nunca será considerada concluída, oferecer os melhores serviços e facilidades aos assinantes existentes é vital para impedi-los de cancelar a assinatura.

A manutenção contínua das instalações não só permitirá reter usuários e mantê-los satisfeitos, mas também você favorece que eles falem sobre sua academia seus amigos e familiares, promovendo o boca a boca, que funciona muito melhor do que outras estratégias de marketing. 

Quanto custa montar uma academia?

 

Tudo vai depender de qual é a sua ideia de negócio, quais as facilidades que pretende incluir, bem como questões de arrendamento ou compra das instalações em que vai estar localizada. Além disso, há que somar todos os tipos de despesas para reformas e melhorias nas instalações, que incluem: alvenaria, carpintaria, iluminação, revestimentos, pisos, ar condicionado, móveis, equipamentos sanitários, serralheria e eletricidade, entre outros.

Por outro lado, deve-se considerar também a equipe humana que trabalhará dia a dia nas instalações, tanto profissionais de esportes quanto profissionais de limpeza.

Para obter um orçamento personalizado de acordo com as suas necessidades, contacte-nos através do seguinte formulário. Contato, escreva-nos para info@fitnesstech.es.

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