Ir para o conteúdo
Barra de Anuncios
Cómo practicar spinning en casa - Fitness Tech

Como praticar spinning em casa

Os amantes do ciclismo e da boa música têm encontrado no spinning um desporto que lhes permite aliar duas das suas grandes paixões. É um excelente esporte para exercitar o corpo, com alto gasto calórico e que permite trabalhar o sistema cardiovascular enquanto fortalece os músculos e a mente escapa graças ao efeito da música no cérebro, que atua como estimulante e coordenador do ritmo durante as sessões.

Mas quem já experimentou o spinning em academias e centros de fitness terá dúvidas quando quiser dar o salto para o ciclo indoor em casa. É o mesmo? Os mesmos efeitos são alcançados? Existe algo que deve ser levado em consideração para se exercitar no mesmo ritmo? Falaremos sobre isso no próximo artigo.

O que é fiação virtual?

À parte as circunstâncias de saúde, a verdade é que nos últimos tempos tem havido um aumento do interesse dos utentes em exercitar o corpo em casa pelo simples facto de facilitar a conciliação< /b> e tenha tudo o que você precisa para se reerguer. É inegável que é muito mais confortável treinar em casa, e no ciclismo indoor é possível fazê-lo graças ao spinning virtual.

E tem uma coisa que você deve saber se o que você quer é fazer exercícios de spinning em casa: você não pode treinar sem ajuda. Spinning é um esporte em que ritmo é vital para manter uma intensidade constante de exercícios, e é por isso que a música é usada: para definir o ritmo da pedalada.

O que a fiação virtual faz é usar uma figura pré-gravada de um monitor real e adicioná-la a uma sessão pré-configurada, para que as sessões possam ser reproduzidas em a qualquer hora e qualquer pessoa pode desfrutar de uma sessão de spinning em casa para todos os fins. Você também pode usar a transmissão ao vivo de um monitor real, que está ensinando à distância e usa uma câmera para levar o sinal para seus alunos.

Agora, para isso você precisa ter uma bicicleta em casa. O bom do spinning é que ele usa bicicletas ergométricas cada vez mais compactas e não exigem muito espaço para pedalar confortavelmente, embora os especialistas insistam queé necessário colocá-lo em um espaço grande para garantir a mobilidade das pernas e do tronco ao longo da sessão para evitar lesões.

Como treinar bicicleta em casa

A única coisa que você precisa para treinar com a bicicleta em casa é ter uma bicicleta ergométrica devidamente ajustada e ter uma tela à sua frente bicicleta (não muito grande) para poder acompanhar a sessão.

Mas tenha em mente que andar de bicicleta em casa não é o mesmo que girar. O ciclo indoor é o nome dado a qualquer atividade em uma bicicleta ergométrica em um espaço indoor, mas pode ser com um ritmo lento ou personalizado. A fiação, por outro lado, tem um ritmo predefinido que o usuário deve seguir. Por esse motivo, os efeitos no corpo dessas sessões são tão diferentes: porque se busca a exaustão calórica máxima e o corpo é submetido a exercícios de alta intensidade física.

Verificações preliminares

Antes de começar a sua sessão de spinning, você precisa fazer uma verificação preliminar da bicicleta, principalmente se houver mais pessoas em casa que a usem. A primeira coisa é ajustar a altura do selim. Para descobrir qual é a correta, ficamos ao lado da bicicleta que temos em casa e colocamos o selim na altura do quadril. Ancoramos bem e seguimos em frente.

Hora de verificar sua pedalada.Isso deve ser confortável e deve permitir que a perna percorra todo o caminho sem atingir uma posição de tensão total A perna deve ser mantida levemente flexionada na altura do joelho em seu máximo ângulo de extensão; Se esse ângulo for maior e a perna ficar apertada, isso pode causar lesões articulares significativas e impedir que você ande de bicicleta em casa por um tempo.

Depois de verificar se a altura do selim está ideal e se a pedalada está ótima, ajuste a altura do guidão. Normalmente, este deve ser mantido a uma altura semelhante à do selim e deve estar em uma posição que permita a leve inclinação do tronco para frente, mantendo uma postura reta para que em nos momentos de subida o corpo pode estar em equilíbrio.

Os melhores exercícios de spinning para fazer em casa

Como regra geral, uma sessão de spinning virtual tem tudo para que o corpo possa ser treinado quase inteiramente durante os 45-60 minutos quanto tempo cada um dura. No entanto, existem exercícios de fiação caseira mais específicos que podem ser feitos se você quiser treinar grupos musculares específicos, como os abdominais.

Por exemplo, tensionar a região abdominal por intervalos de 15 segundos em pé pode ajudar a reduzir a gordura nessa região do corpo, fortalecendo os músculos abdominais sob . No entanto, treinar com a bicicleta em casa seguindo as orientações das sessões virtuais de spinning significa fazer exercícios muito completos para o corpo.

Normalmente, os exercícios de spinning que são feitos em casa não diferem muito daqueles que são realizados nas salas de ciclismo indoor das academias. As sessões pré-programadas que podem ser reproduzidas em casa são projetadas para combinar altos e baixos, dando ao usuário momentos para fortalecer a parte inferior do corpo e outros para fazer seu sistema cardiovascular funcionar. comece a trabalhar completamente.

É uma boa ideia girar em casa?

Graças ao spinning virtual, treinar com a bike em casa é uma boa ideia não só para quem quer treinar no seu próprio ritmo, mas também para quem busca emular o nível de exigência das sessões deste desporto no ginásio sem sair de casa.

Hoje as pessoas se sentem muito à vontade para fazer seus exercícios em casa, algo que não passou despercebido pelos fabricantes de bicicletas indoor ou pelas empresas responsáveis ​​pela sua comercialização. Isso também levou à criação de sessões mais variadas para fazer sessões virtuais de fiação, que também podem ser realizadas ao vivo através de transmissões ao vivo, bem como com sessões gravadas.

Por razões de conforto e possibilidades de conciliar espaços desportivos e domésticos em casa, ter uma bicicleta em casa é uma excelente ideia. Permite que todos os membros da família treinem no seu próprio ritmo, você pode ajustar a intensidade das sessões graças à roda de aderência que endurece ou afrouxa a pedalada e ocupa muito espaço menor do que outras ferramentas esportivas.

Andar de bicicleta em casa também permite criar um espaço de concentração único que muitas vezes é essencial para poder usufruir de todas as possibilidades que uma casa oferece.E graças às sessões virtuais de spinning, que permitem que qualquer pessoa desfrute de uma sessão monitorada sem precisar sair de casa, é possível realizar com segurança todos os exercícios de spinning em casa, uma vez que estas sessões contam com o aconselhamento especializado dos monitores para o ajudar a prevenir lesões e desconfortos derivados do uso indevido da bicicleta

Portanto: sim, fazer spinning em casa é uma excelente ideia que, além disso, permite economizar no longo prazo eliminando as mensalidades da academia e amortizando, mês a mês, o preço do bicicleta estacionária que, ao contrário das dos centros de preparação física, será propriedade sua.

.
Artigo anterior 10 exercícios com halteres para fazer em casa
Próximo artigo Cardio ou força: o que é melhor para perder peso?

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecerem

* Os campos obrigatórios

Comparar produtos

{"one"=>"Selecione 2 ou 3 itens para comparar", "other"=>"{{ count }} de 3 itens selecionados"}

Selecione o primeiro item para comparar

Selecione o segundo item para comparar

Selecione o terceiro item para comparar

Comparar