Ir para o conteúdo
Barra de Anuncios
Cardio o fuerza: ¿qué es mejor para adelgazar? - Fitness Tech

Cardio ou força: o que é melhor para perder peso?

Tradicionalmente, o exercício cardio tem sido associado à perda de peso. No entanto, o que é verdade nesta tendência? Dá o mesmo resultado se ambos forem combinados? Você deve fazer cardio antes ou depois dos exercícios de força? Nós dizemos-lhe que tipo de exercícios são os melhores para perder peso e se funcionam bem combinados com outros.

Força ou cardio para queimar gordura?

Sim, é verdade que os exercícios aeróbicos funcionam bem para perder peso e, aliás, ganhar bumbum. E é que não recebe esse nome do nada, pois são exercícios destinados a colocar o sistema cardiovascular ao limite e melhorar sua forma. Os batimentos cardíacos disparam, o corpo começa a superaquecer, as glândulas sudoríparas começam a trabalhar horas extras para resfriar o corpo e o corpo é forçado a usar reservas de energia para manter o ritmo.

Em suma, o que os exercícios aeróbicos fazem é submeter o corpo a um desgaste muito acentuado em pouco tempo. Os benefícios destes exercícios são evidentes: perda de peso mantendo uma rotina de exercícios eficaz, aumento dos níveis de resistência geral e uma notável melhora no sistema cardiovascular: o colesterol ruim diminui na corrente sanguínea, os músculos do coração ficam menos fatigados e trabalham com mais eficiência, vendo suas batidas por minuto reduzidas.

Então, se você não sabe se deve fazer cardio ou força primeiro para queimar gordura, o melhor é que, se sua prioridade é perder aqueles quilos extras, comece com exercícios de cardio. Agora, a perda de gordura deve ser acompanhada de um aumento de massa muscular para fortalecer os tecidos e adquirir força, por isso apostar em uma combinação de cardio com exercícios de musculação costuma ser a aposta vencedora.

O que vem primeiro: cardio ou força

No entanto, é um mito que apenas exercícios aeróbicos são bons para perda de peso. De fato, existem rotinas de exercícios de força que, com a intensidade, número de repetições e frequência certos, promovem a perda de peso e aumentam a resistência do corpo, que é sem dúvida a opção mais completa de tudo. No entanto, esses exercícios devem ser adaptados por um treinador qualificado, pois o limite de trabalho ideal de cada pessoa difere de um para outro.

Como regra geral, quando uma pessoa quer perder peso é porque está acima do peso. Portanto, nesses casos, é comum que os exercícios cardiovasculares sejam os primeiros. Agora, se o peso ideal não está longe do peso atual, o que você faz? Você começa com cardio ou nos forçamos a perder peso? Nestes casos é possível optar por uma rotina combinada para potencializar ambos os aspectos, aumentando a resistência com exercícios de duração e combinando com intervalos curtos de rotinas de cardio em dias diferentes.

A mesma coisa acontece naquelas pessoas que, por exemplo, estão em má forma, mas fazem exercícios de musculação há algum tempo. Seus músculos terão atrofiado e possivelmente ganharão peso. Nesses casos, é muito normal se perguntar o que vem primeiro, cardio ou força, já que é preciso trabalhar as duas frentes, mas nenhuma delas será particularmente prejudicada. Uma rotina baseada na realização de várias repetições de alta intensidade em intervalos de tempo muito curtos pode ser ideal para esses casos, pois permite recuperar o nível de musculatura alcançado anteriormente enquanto combate o peso ganho.Esses exercícios, mesmo que sejam exercícios de força, podem ser muito benéficos para remover a gordura acumulada na parte inferior do abdômen e são um bom remédio para ganhar músculos e perder gordura ao mesmo tempo

Muitas vezes, quem quer optar por este tipo de cross training pergunta o que vem primeiro, cardio ou força. Na realidade, como a intensidade e a frequência destas repetições têm de ser supervisionadas por um treinador especializado, será ele quem ditará que tipo de exercícios devem ser feitos primeiro. Como regra geral, os exercícios de musculação são realizados primeiro, pois os exercícios aeróbicos muitas vezes deixam o corpo sem reservas de energia e o limiar de resistência fica comprometido após a conclusão.

Em vez disso, é mais aconselhável realizar primeiro os exercícios de musculação para não sobrecarregar o corpo, pois é mais fácil equilibrar o nível de intensidade dos exercícios de cardio com as rotinas de força concluídas.

Qual ​​peso perde mais: cardio ou força

Então, o que é melhor, cardio ou força para perder peso? Que tipo de exercícios emagrece mais? Os exercícios de cardio são muito eficazes na eliminação do excesso de gordura, mas é preciso apostar na continuidade para que sejam eficazes. O mesmo vale para o treinamento de força, então a disciplina é uma característica necessária para tornar a perda de gordura uma realidade.

Mas o fato de os exercícios aeróbicos serem eficazes para perder peso não significa que os exercícios de força devam ser marginalizados, nem derruba a crença de que rotinas de musculação são eficazes para perder peso >, pois é verdade que, ao ajustar a intensidade e a frequência das repetições, as rotinas de força são um bom exercício para reduzir o excesso de gordura.

Além disso, esses tipos de exercícios podem ser simbióticos e se complementarem no dia a dia, já que rotinas de força podem melhorar o desempenho de quem faz exercícios aeróbicos regularmente e vice-versa. Melhorar a capacidade de resposta do corpo é uma ótima opção para otimizar os resultados e fazer com que as sessões levem sempre o limite de sua capacidade para quem quer emagrecer, pois em em qualquer caso, é aconselhável incluir exercícios combinados ao longo da semana para atingir os objetivos propostos.

.
Artigo anterior Como praticar spinning em casa

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecerem

* Os campos obrigatórios

Comparar produtos

{"one"=>"Selecione 2 ou 3 itens para comparar", "other"=>"{{ count }} de 3 itens selecionados"}

Selecione o primeiro item para comparar

Selecione o segundo item para comparar

Selecione o terceiro item para comparar

Comparar