Ir para o conteúdo
Barra de Anuncios
10 ejercicios con mancuernas para hacer en casa - Fitness Tech

10 exercícios com halteres para fazer em casa

Há algum tempo, cresce o número de pessoas que decidem praticar esportes ou seguir suas rotinas de exercícios em casa. Um hábito que parece se alastrar e que, apesar de ser um bom remédio para combater o sedentarismo, é necessário seguir uma série de orientações para que possamos usufruir dos efeitos da esses exercícios em nosso corpo.

Para tirar o máximo proveito dessas sessões de exercícios em casa, é necessário conhecer bem a técnica para evitar vícios e más práticas que levam a lesões ou outros danos, por isso fizemos uma breve revisão do 10 melhores exercícios com halteres que podem ser feitos em casa sem grandes dificuldades.

Dez exercícios ideais para fazer com halteres sem sair de casa

Alguns mais simples, outros um pouco mais técnicos, mas todos eles são projetados para fortalecer um conjunto específico de músculos e melhorar nossa condição física.

1. Agachamento com halteres

É um dos melhores exercícios com halteres que pode ser feito em casa sem banco ou qualquer outro acessório similar. Além disso, essa postura serve não só para tonificar a parte superior do corpo, mas também para trabalhar a região abdominal, que costuma ser a mais afetada quando o assunto é acúmulo de gordura e má alimentação hábitos .

2. Pressão de peito com halteres

Um problema comum ao tonificar o corpo é deixar os braços aquém do índice de massa muscular ideal, dando-lhes uma aparência de flacidez muito pouco lisonjeira. O supino peitoral com halteres é um exercício destinado a melhorar o estado dos músculos do peito, ajudando a regular os exercícios com a parte inferior do corpo e, sobretudo, combatendo a preguiça que muitas vezes braços sofrem, muitas vezes os grandes marginalizados das rotinas de exercícios.

Exercícios com halteres para braços flácidos devem se concentrar em trabalhar os músculos da frente e de trás do membro, algo que essa rotina alcança. Você pode até realizar repetições usando o supino como base para fazer com que seus braços adquiram mais massa muscular, embora seja conveniente adaptar a intensidade do exercício a cada usuário.

3. Levantamento terra com halteres

Se você procura uma rotina fácil, descomplicada e perfeita para trabalhar a parte de trás do corpo, dê uma olhada neste: um dos exercícios mais recomendados com halteres para trabalhar as costas e ombros . Ele usa a inércia causada pelo peso morto do corpo para gerar resistência que ajuda o músculo a ganhar massa com o esforço gerado, o que ajuda a exercitar o grupo muscular das costas e ombros.

No entanto, dependendo do perfil do usuário, pode ser aconselhável receber assistência, mesmo telemática, de um especialista para evitar lesões ou levar em consideração alguns aspectos.

4. Agachamento búlgaro

É um tipo de exercício realmente completo que consegue trabalhar vários grupos musculares da parte superior e inferior do corpo. Melhora a coordenação e aumenta a flexibilidade. Pode ser feito com ou sem halteres, sendo com eles quando o maior benefício for alcançado.

5. Pressão de ombro com halteres

Se dermos uma olhada nos exercícios com halteres que podem ser feitos na posição sentada, o desenvolvimento de ombros é um dos mais populares. Ideal se você não treina há muito tempo, é um exercício ideal para que os ombros ganhem resistência adquirida, melhorando sua força e auxiliando na coordenação da parte superior do corpo.Também combatem a flacidez dos braços, por isso é um dos mais recomendados para quem ainda não adquiriu o hábito

6. Pulsos com halteres

Você quer trabalhar a parte inferior do corpo em particular? Lunges com peso adicional são uma ótima maneira de trabalhar a parte inferior do corpo e manter o equilíbrio com a parte superior, caso você já tenha tonificado.

É conveniente fazer pequenas repetições de cinco para ajustar inicialmente a intensidade, podendo prolongá-las à medida que se adquire tolerância ao nível de resistência definido.

7. Remada com halteres

Outro dos melhores exercícios com halteres para que os braços flácidos deixem de ser um problema. Trabalham vários diferentes grupos de músculos e melhoram a coordenação, podendo combiná-los com outras rotinas para melhorar a eficácia das rotinas.

Claro que para fazer em casa você terá que escolher bem o local, pois é conveniente que a área seja o mais desimpedida possível para evitar que alguns de seus pertences sofram possíveis danos devido à postura que obriga você a adotar.

8. Bíceps

É um dos muitos exercícios com halteres que você pode fazer no banco, embora não seja obrigatório. O melhor é fazê-lo para ganhar estabilidade, pois na rosca bíceps conta tanto a intensidade do exercício, definida pelo peso, quanto saber adotar um postura para que os músculos trabalhem.

9. Chute de tríceps

Talvez possa ser um dos exercícios mais complexos com halteres para fazer em casa (sem banco são muito difíceis de fazer), mas pode ser tentado se você tiver um ponto de apoio em na sala de estar ou na área de exercícios que não coloque em risco nenhum objeto da sala. Esqueça o uso de móveis ou objetos móveis para se sustentar, pois pode ser perigoso.

É uma boa maneira de combater a flacidez dos braços e tonificá-los, fazendo com que os braços pareçam fortes e musculosos.

10. Remada de prancha com halteres

É um dos exercícios mais completos para trabalhar os principais músculos da parte superior e inferior do corpo. Na verdade, é altamente recomendado para quem procura tonificar vários grupos musculares ao mesmo tempo e obter ótimos resultados em pouco tempo. Combinado com supino e rosca bíceps é uma opção ideal para criar rotinas eficazes que podem ser seguidas em ambientes domésticos sem dificuldade.

.
Artigo anterior Uma bicicleta estacionária é o mesmo que uma bicicleta giratória?
Próximo artigo Como praticar spinning em casa

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecerem

* Os campos obrigatórios

Comparar produtos

{"one"=>"Selecione 2 ou 3 itens para comparar", "other"=>"{{ count }} de 3 itens selecionados"}

Selecione o primeiro item para comparar

Selecione o segundo item para comparar

Selecione o terceiro item para comparar

Comparar