Ir para o conteúdo
Barra de Anuncios
10 ejercicios con discos de pesas para tonificar el cuerpo: entrenamiento para mujeres - Fitness Tech

10 exercícios com anilhas para tonificar o corpo: treino para mulheres

Exercícios de peso para mulheres são muito saudáveis, apesar do que muitas pessoas acreditam. Por isso é fundamental romper com o mito de que ao treinar com pesos você terá um corpo masculino, pois tudo depende da intensidade e frequência com que você treina. Um exercício moderado não afetará seu físico, mas afetará sua saúde fazendo você se sentir muito melhor, ou seja, exercícios com pesos ajudam a acelerar seu metabolismo e o transformarão em uma máquina de queimar gordura, mas também para proteger seu ossos, melhorar a qualidade do sono, reduzir os níveis de estresse e deixar a mente mais lúcida.

A seguir, explicamos quais são os 10 melhores exercícios com anilhas para mulheres. Continue lendo para descobrir e começar a treinar com pesos! 

Benefícios do exercício com a placa de peso

Embora já tenhamos mencionado alguns dos benefícios de fazer exercícios com anilhas para mulheres, é importante enfatizá-los para eliminar tabus e incentivar todos a praticá-los. Estes são apenas alguns dos benefícios do exercício com pesos:

  • Queimar calorias: os exercícios com pesos ajudam a queimar calorias mesmo quando você descansa e, claro, a perder gordura, pois substitui a gordura pelo músculo, ajudando você a atingir o peso ideal, aumentando o metabolismo.
  • Coração forte: O coração também é treinado quando você faz pesos, pois é uma rotina de resistência que reduz a pressão arterial, pelo menos se for praticada pelo menos duas vezes por semana.
  • Relaxa e ajuda a dormir melhor: o exercício com pesos permitirá reduzir o estresse liberando a ansiedade do dia-a-dia, pois ajuda a produzir um neurotransmissor conhecido como norepinefrina que influencia o relaxamento. Além disso, você liberará serotonina, com a qual poderá dormir melhor.
  • corpo tonificado: Treinando com pesos com frequência, você poderá apreciar como seu corpo muda e seus músculos crescem gradualmente, o que lhe permitirá tonificar seu corpo. Claro, é conveniente que você combine exercícios com uma dieta balanceada.

Exercícios de peso para mulheres

Uma vez esclarecidos quais são os benefícios do treinamento com pesos, podemos agora recomendar os 10 melhores exercícios com anilhas para mulheres. Nossa recomendação é que você experimente o placas de pára-choques (ou discos de peso) que, além disso, são disponível em vários tamanhos, materiais e com diferentes pesos. Os exercícios com placas de peso são muito simples e você pode praticá-los com calma em casa ou na academia sempre que quiser, até aumentar a intensidade com as repetições se preferir ou combinar vários deles para criar diferentes séries de exercícios.

  1. aumento de disco frontal

Este exercício é muito simples. Tudo o que tem a fazer é segure firmemente o haltere pelo dado e abaixe-o na frente do corpo. Você deve levantar a placa acima dos braços estendidos até o cotovelo e abaixar a placa com controle. Você pode realizar cerca de 2 séries de 10 repetições.

  1. Agachamento Overhead Plate Weight

Este exercício consiste em fazer agachamentos, como os agachamentos tradicionais, mas com a diferença de incluir na rotina um disco de peso ou placa pára-choques. O processo é muito simples, você deve levantar o peso com os braços totalmente estendidos para cima enquanto segura o peso e ao abaixar para fazer o agachamento tente manter o peso o mais horizontal possível ao solo.

  1. motorista de caminhão com placa de peso

Este exercício é muito benéfico para os braços e ombros. O que importa é segurar o disco pelas laterais e em uma posição em que ele fique na frente do corpo (com os cotovelos totalmente estendidos). Então você tem que virar o disco para o lado, de modo que uma mão estará no topo e a outra na parte inferior. Em seguida, volte à posição inicial e gire novamente, mas no sentido contrário, como se fosse o volante de um caminhão. Você pode começar com 2 séries de 20 repetições.

  1. Estocada para trás com placa aérea

Segure a placa de peso acima da cabeça com os braços totalmente estendidos para cima. Em seguida, dê uma estocada para trás, esticando uma das pernas e apoiando a ponta do pé para poder dobrar o joelho (e dobrar o corpo). Faça 10 repetições em uma perna e repita o processo com a outra.

  1. tração de disco haltere

O exercício consiste em segure a placa de peso por cima e com as duas mãos. Então você deve abaixá-lo na frente do corpo esticando os braços para baixo. Para levantar a placa, puxe-a até a altura do queixo e levante os cotovelos acima das mãos. Faça uma pausa e contraia os ombros. Recomendamos que você tente 2 séries de 15 repetições.

  1. estocada de pressão no peito

A passada, neste caso, deve ser realizada para a frente, esticando uma das pernas e dobrando o joelho até quase tocar o solo. As costas devem ser mantidas retas o tempo todo. O disco de peso, por outro lado, deve permanecer preso ao corpo enquanto você está em pé (com os cotovelos muito próximos ao corpo) e estenda-o ao mesmo tempo em que dá uma passada. Faça 10 repetições para uma perna e repita o processo na outra.

  1. Estocada frontal com torção

Para realizar este exercício você deve adotar a mesma posição do ponto 6. A diferença é que no momento de dar a passada você deve girar os ombros e o disco na mesma direção da perna com o qual você dá o passo, contraindo seu núcleo. Mantenha a posição por alguns segundos e retorne à posição original empurrando com a outra perna. Faça 3 séries de 10 estocadas frontais e torções para cada perna.

  1. Agachamento com elevação frontal

Para fazer o agachamento frontal, abra bem as pernas e estenda os braços o máximo que puder enquanto segura a placa de peso. Ao agachar, abaixe os braços e coloque o peso paralelo ao chão. Em seguida, retorne à posição original.

  1. Flexões de disco nas costas

Faça flexões e coloque a placa de peso nas costas. É melhor que você faça com as pernas totalmente estendidas, embora se for muito difícil para você, você pode dobrar e apoiar os joelhos para reduzir a intensidade.

  1. cais com uma perna

A mola de uma perna é quase como balançar usando o peso do disco. Trata-se de segurar o peso com os braços relaxados e caídos, e esticar uma das pernas para trás enquanto você deixa seu corpo ir para baixo (a parte da cintura até a cabeça).

Artigo anterior Como usar corretamente a máquina Smith
Próximo artigo Guia de exercícios para iniciantes na academia

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecerem

* Os campos obrigatórios

Comparar produtos

{"one"=>"Selecione 2 ou 3 itens para comparar", "other"=>"{{ count }} de 3 itens selecionados"}

Selecione o primeiro item para comparar

Selecione o segundo item para comparar

Selecione o terceiro item para comparar

Comparar