Ir para o conteúdo
É seu aniversario? Ganhe 400 FitnessPoints!
É seu aniversario? Ganhe 400 FitnessPoints!
Todo lo que necesitas saber sobre los discos de pesas - Fitness Tech

Tudo o que você precisa saber sobre placas de peso

Os discos dos pesos são os elementos que servem para aumentar a intensidade das rotinas de exercícios que se realizam em ginásios e centros de saúde. preparação fisica. Com eles você consegue exercitar a maior parte dos músculos do corpo, sendo eles os principais responsáveis por conseguir ganhar massa muscular repetindo diversas sequências predefinidas de exercícios.

Os discos que moldam o halteres São elementos resistentes e muito compactos. Que material é usado para fazê-los? O que os torna tão fortes? Eles podem ser quebrados de alguma forma?

Que tipo de esportes podem ser praticados com discos de peso?

Placas de peso são usadas em vários esportes para aumentar a intensidade dos exercícios. Embora em alguns esportes o peso seja previamente estipulado, em outros ele é personalizado adicionando ou removendo esses discos, para que o usuário possa lidar com a quantidade de peso mais adequada ao seu condicionamento físico e habilidades físicas.

Um dos esportes mais populares que usam essas placas de peso é crossfit, caracterizado por sua alta intensidade, mas também é usado em outros em que o peso tem muito a dizer.

Por exemplo, no levantamento de peso ou o levantamento de peso É fundamental medir muito bem o peso para se adaptar às condições físicas dos atletas. Dessa forma, é possível encontrar o equilíbrio perfeito entre esforço físico e capacidade, exercitando os músculos sem expô-los a lesões.

Do que são feitas as placas de peso?

Como regra geral, os discos dos pesos são geralmente feitos de ferro fundido. É um material duro e muito resistente, maleável e que confere ao disco uma grande nível de resistência, ideais para esse fim, já que costumam ser manuseados com pouca delicadeza durante os exercícios e estão expostos a um desgaste muito alto.

Embora hoje sejam amplamente utilizados discos de borracha com empunhaduras profissionais para amortecer os golpes caso caia no chão e melhorar a aderência, há momentos em que falta, por isso é importante evitar bater com os pés ou outras partes do corpo e, se possível, manusear sobre piso de borracha ou outro material com capacidade suficiente para amortecer os golpes sem causar danos.

Ele ferro fundido É um material ideal para fabricar esses discos de peso, pois pode ser moldado à vontade em altas temperaturas e, quando esfria, é um material altamente resistente, sólido e muito compacto que pode assumir qualquer forma que um recipiente possa lhe dar.

Na verdade, o ferro sólido tem sido usado para fazer objetos de musculação por décadas. Já no século 19, bolas feitas com esse material eram usadas para exercitar o corpo. Algumas bolas que foram preso a uma barra para esferas ocas.

O conceito evoluiu, as bolas deixaram de ser usadas e foram substituídas por discos de peso, mais fáceis de manipular com sua estrutura plana apesar do peso. Esse Novo conceito É a que foi adotada no século XX e a que chegou até nossos dias, com modelos de discos de ferro de incrível resistência como os usados para Body Pump.

Com o passar do tempo, e a favor da segurança, alguns discos de poliuretano foram fabricados. É um material mais caro, mas oferece um nível extra de segurança e resistência. Por isso são discos normalmente destinados a competições oficiais.

Outros materiais são usados para fazer as placas de peso?

Placas de peso não pintadas geralmente são feitas de ferro e seu peso pode ser distinguido pelas saliências em sua superfície. No entanto, aqueles que usam o Código de cores eles geralmente são feitos de borracha muito densa. A tinta, com o tempo, desgastava a superfície do ferro e tornava-o desconfortável de manusear, deixando vestígios de tinta nas mãos.

Por outro lado, o uso da borracha facilita o uso da cor, já que é parte inerente do material. Existem outros discos que podem ser feitos de uretano, com características semelhantes, mas muito mais resistentes, embora seja muito caro para quem prefere optar por uma alternativa mais acessível.

Mas isso não significa que seja impossível obter discos de boa borracha qualidade. Na verdade, na Fitness Tech, temos uma grande variedade de discos em nossa seção de placas de pára-choques, onde os usuários podem encontrar uma grande variedade de kits de placas de peso de borracha e ferro.

Como são feitas as placas de peso de borracha? Normalmente, o borracha virgem é processado até obter uma textura bem lisa, depois é cortado em discos um pouco maiores que o ferro do centro.

Em seguida, a borracha é colocada em um molde que inclui o cubo de aço, e uma máquina se encarrega de aquecer e comprimir o disco de borracha para obter o dimensões precisas. Assim, obtém-se um disco com o peso desejado, com uma margem de erro muito pequena.

Por que alguns discos têm cores diferentes?

Embora seja comum encontrar discos de peso como estão, sem enfeites ou decorações (no máximo, alguma marca ou logotipo, como ocorre no discos de massa que servem para colocar os pesos), a verdade é que é possível encontrar discos de diferentes cores. Isso significa que eles são feitos de um material mais leve?

Em absoluto. Na verdade, os códigos de cores são usados para que os usuários possam diferenciar, com apenas um olhar, os diferentes pesos que estão ao seu alcance. A cor negro normalmente é reservado para os discos mais leves. Como a cor do ferro fundido quando resfriado é escura, muitas vezes se decide não pintá-lo ou deixá-lo como está. Esses discos costumam ter, no máximo, 5 quilos.

A cor também pode ser usada branco diferenciar os discos mais leves, para diferenciá-los precisamente dos discos sem pintura que deixam exposta a cor natural do ferro temperado. É um tipo de disco muito utilizado para exercícios onde o usuário precisa de mais treino, já que são discos usados por iniciantes ou para aumentar um pouco o peso da barra.

os discos coloridos verde São os 10 quilos. Eles são usados para níveis de resistência baixo-médio e também para aumentos moderados de peso.

O amarelo são os discos de peso que chegam a 15 quilos. Estes são usados não para ajustes de peso, mas sim para evitar ter que colocar várias placas na barra. Ao invés de usar uma verde e uma preta ou branca para adicionar 15 quilos, coloca-se uma amarela, economizando tempo e tornando mais confortável a subida e descida da barra.

Os discos azul Eles são os segundos mais pesados. Seus 20 quilos são reservados para quem já tem experiência na área de levantamento de peso ou quer maximizar seus esforços durante suas rotinas de exercícios.

O mesmo vale para os discos. vermelhos, os de 25 quilos, usados por quem tem mais musculatura desenvolvida e mais resistência pode suportar em seus exercícios. Assim como os discos de 15 quilos, eles são projetados para facilitar o manuseio de quantidades exatas, manipulando um único disco, em vez de usar um azul e outro preto ou branco para adicionar a mesma quantidade de peso.

Artigo anterior Para que servem os exercícios de alongamento e como fazê-los bem?
Próximo artigo Para que serve a bola medicinal?

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecerem

* Os campos obrigatórios

Comparar produtos

{"one"=>"Selecione 2 ou 3 itens para comparar", "other"=>"{{ count }} de 3 itens selecionados"}

Selecione o primeiro item para comparar

Selecione o segundo item para comparar

Selecione o terceiro item para comparar

Comparar