Ir para o conteúdo
Barra de Anuncios
¿Qué ejercicios son mejores para perder peso? - Fitness Tech

Quais exercícios são melhores para perder peso?

Perder peso é uma tarefa que muitas pessoas perseguem e que, muitas vezes, é difícil alcançar resultados notáveis, ora por falta de consistência e outras vezes, por não realizar os exercícios adequados. Portanto, é muito fácil desanimar após três ou quatro semanas de exercícios e acabar abandonando os exercícios para perder peso por falta de motivação.

Da mesma forma, é verdade que o exercício, por si só, não é um método eficaz para perder peso se não for acompanhado de hábitos de vida saudáveis . Por exemplo, passar muitas horas sentado ou manter uma dieta rica em calorias ou açúcar não ajuda muito, mesmo que você faça exercícios, tanto na academia quanto em casa.

Mas, também é verdade que muitas pessoas que desejam perder peso, por falta de conhecimento sobre o assunto, acabam fazendo exercícios que não atendem especificamente a esse objetivo . Na verdade, alguns exercícios de hipertrofia, que ajudam a desenvolver e engrossar os músculos, podem fazer com que o corpo “engorde” visualmente durante os primeiros meses. Portanto, é aconselhável focar corretamente em determinados exercícios para perder peso.

Exercícios para perder peso

Como mencionamos anteriormente, os exercícios de hipertrofia servem para desenvolver os músculos. Estamos nos referindo a exercícios de levantamento de peso e halteres , exercícios abdominais, agachamentos, remo, supino inclinado ou com barra, etc. Estes podem ajudar-nos a perder peso a longo prazo, queimando gordura graças ao treino de força, pois ajudam a acelerar o metabolismo.

Consideramos estes exercícios essenciais se queremos estar em forma, melhorar a nossa condição física e perder peso. No entanto, é melhor combiná-los com outros exercícios cardiovasculares que ajudam a queimar muitas calorias em pouco tempo. Muitos deles também podem ajudar a fortalecer os músculos e ganhar resistência para treinos de hipertrofia.

Andar

Embora possa parecer estranho que caminhar seja um exercício eficaz para perder peso, a verdade é que é uma ótima forma de queimar calorias. Na verdade, se você andar em um bom ritmo, pode ser muito eficaz, pois pode queimar até 300 calorias por hora. Porém, não adianta ir em um ritmo muito lento ou fazer pausas constantes, pois a queima de calorias irá parar rapidamente.

É melhor caminhar em ritmo acelerado para aumentar a frequência cardíaca e queimar muitas calorias. A principal vantagem deste exercício é que, ao contrário da corrida, é um exercício de baixo impacto que ajuda a fortalecer ossos e músculos. Além disso, pode ser feito perfeitamente em companhia ou ouvindo música, por isso é difícil ficar entediado e perder a motivação.

Use a bicicleta

A bicicleta é um bom meio de transporte, principalmente se você mora em áreas onde existe uma rede de ciclovias em bom estado. Desta forma, ao pedalar, você poderá queimar muitas calorias, fortalecer os músculos das pernas, glúteos e costas e, claro, perder peso rapidamente.

Na verdade, ao usar a bicicleta, você pode queimar mais de 500 calorias por hora se andar em um bom ritmo. Este exercício também tem a opção indoor, utilizando a bicicleta ergométrica na academia ou em casa. Portanto, devemos anotá-lo também em nossa lista de exercícios para perder peso em casa.

O elíptico

Embora muitas pessoas tendam a subestimar as bicicletas elípticas , a verdade é que queimam muitas calorias graças ao exercício aeróbico que a sua utilização proporciona . Além disso, é uma alternativa de baixo impacto com a qual você pode aumentar sua resistência com um treino cardiovascular com o qual também pode fortalecer coxas e glúteos.

Além disso, você pode exercitar a parte superior do corpo , graças às alças que incorpora, para fazer exercícios de força e fortalecer os braços. Dessa forma, você ainda conseguirá queimar uma quantidade maior de calorias. Além do mais, ao fazer um trabalho completo de braços e pernas com o aparelho elíptico em alta intensidade, podemos queimar mais de 800 calorias em uma hora. Portanto, é um dos melhores exercícios para perder peso.

pular corda

Pular corda é um exercício muito eficaz para perder peso, pois tem alto impacto e permite queimar muitas calorias em um curto período de tempo. Portanto, pulando corda você pode dizer adeus aos quilos extras e ao mesmo tempo fortalecer as pernas, o coração e a densidade dos ossos. Portanto, é uma modalidade de exercício que se incorpora ao treino de boxe para manter o peso sob controle, pois permite queimar mais de 600 calorias em apenas uma hora.

Treinamento HIIT

É um tipo de treino de alta intensidade que inclui uma infinidade de exercícios para perder peso rapidamente e ao mesmo tempo fortalecer os músculos. Serve para queimar muitas calorias e para acelerar o metabolismo e queimar gordura corporal rapidamente.

É feito com sessões curtas de 10 a 20 minutos, embora existam sessões de até 60 minutos. Da mesma forma, consiste em diferentes períodos de exercícios de alta intensidade e potência, juntamente com alta velocidade. Estes são intercalados com períodos de descanso ativo ou descanso de baixa intensidade.

Uma rotina de exercícios HIIT inclui vários exercícios de perda de peso comumente usados. Entre esses exercícios podemos encontrar abdominais, burpees, polichinelos , abdominais , saltos, flexões, agachamentos ou skipping (correr sem sair do lugar), entre muitos outros. Ou seja, é um tipo de treino que nos permite queimar mais de 500 calorias numa hora e ao mesmo tempo aumentar a massa muscular e a resistência do nosso corpo.

Polichinelos

Como mencionamos na seção de treinamento HIIT, polichinelos são um tipo de exercício para perda de peso frequentemente usado em uma infinidade de rotinas. Isso porque, além de poder queimar até 600 calorias em uma hora graças à sua alta intensidade, permite trabalhar glúteos, pernas, braços e abdômen. Portanto, além de perder peso, você pode aumentar a resistência e a massa muscular.

Treinamento crossfit

É um treino muito intenso e que exige alta capacidade cardiorrespiratória, por isso não costuma ser recomendado para iniciantes. No entanto, é, talvez, uma das melhores formas de queimar muitas calorias enquanto trabalha a massa muscular e a resistência do seu corpo.

Este tipo de treino baseia-se, tal como o HIIT, numa combinação de diferentes tipos de exercícios para perder peso num circuito muito intenso e com pausas muito curtas. Isso permite que você acelere seu metabolismo e perca peso rapidamente. Na verdade, com o treino Crossfit, você pode queimar até 700 calorias por hora durante o exercício.

Numa rotina de Crossfit existe uma infinidade de exercícios para perda de peso e ganho de massa muscular. Entre eles, podemos falar do agachamento frontal, do levantamento terra, do muscle up , cleans , clean and jerk, handstand push-up, burpees, prensa de ombros, carga de medicine ball, pull-ups , box jumps , entre muitos outros. Por esse motivo, o treino Crossfit é considerado um dos exercícios para emagrecer.
Artigo anterior Que piso devo instalar na minha academia?
Próximo artigo Rotinas de treinamento com halteres para iniciantes e avançados

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecerem

* Os campos obrigatórios

Comparar produtos

{"one"=>"Selecione 2 ou 3 itens para comparar", "other"=>"{{ count }} de 3 itens selecionados"}

Selecione o primeiro item para comparar

Selecione o segundo item para comparar

Selecione o terceiro item para comparar

Comparar