Ir para o conteúdo
Barra de Anuncios
¿Es lo mismo una bicicleta estática que una de spinning? - Fitness Tech

Uma bicicleta estacionária é o mesmo que uma bicicleta giratória?

Embora muitas pessoas confundam uma bicicleta ergométrica com uma spinning bike, a verdade é que não é o mesmo exemplo e não podem ser usadas em da mesma forma. indiscriminadamente fazer qualquer atividade.

Além disso, apresentam diferenças em termos de desempenho e manuseio, apesar de falarem de dois tipos de bicicletas que não se movem e são projetadas para exercícios semelhantes. Vamos ver por que eles não são iguais e quais cuidados tomar antes de começar a se exercitar com eles.

Diferenças entre bicicleta ergométrica e bicicleta giratória

Todas as bicicletas de spinning são estacionárias, mas nem todas as bicicletas ergométricas são adequadas para spinning. Com esta máxima, pode-se resumir a solução para o que para muitos é o maior dilema de suas rotinas diárias de exercícios. E é surpreendente quantos atletas que usam essas máquinas confundem uma simples bicicleta ergométrica com uma projetada especificamente para spinning.

Para entender a natureza dessas diferenças, você precisa saber exatamente o que é a fiação. É um tipo específico de exercícios indoor, que são realizados nas costas de uma bicicleta giratória para simular o percurso de uma rota de montanha. Essas rotas são cheias de subidas e descidas, com trechos de resistência a pé e descidas com pouca carga.

Este é um exercício cardio muito completo, que permite tonificar a parte inferior do corpo enquanto treina todo o sistema cardiovascular.

A execução do giro está sujeita à frequência do ritmo da música usada para marcar as pedaladas. De fato, não é possível girar corretamente se não for com música variada, que deve ser reproduzida seguindo uma série de parâmetros muito específicos para atender aos requisitos da sessão.

A alta intensidade desses exercícios é uma característica inata do spinning e, levando em conta a frequência muito alta com que algumas seções exigem pedaladas, não é surpreendente que uma bicicleta giratória tenha uma estrutura praticamente esquelética.

As bicicletas giratórias são projetadas para dar ao atleta o sustento justo e necessário para se movimentar. Há quem diga que girar é como dançar na bicicleta, e é verdade, pois os trechos a pé exigem coordenação e um movimento que uma bicicleta estacionária convencional não é capaz para facilitar.

Embora uma bicicleta ergométrica padrão tenha um suporte muito mais amplo e pronunciado, a base de uma bicicleta giratória é mínima. Ele mal tem quatro pontos básicos de apoio, deixando a roda aberta e a parte de trás do selim reduzida ao mínimo.

Por outro lado, uma bicicleta ergométrica convencional tem guidões mais grossos, uma roda que às vezes é coberta por uma carcaça e pedais que não são projetados para pedalar em alta velocidade. Na verdade, até os exercícios são diferentes: em uma bicicleta giratória você pode pedalar muito rapidamente, se a batida da música assim o exigir. Não em uma bicicleta ergométrica, pois os exercícios nesse tipo de bicicleta são baseados na resistência, não na frequência.

É possível fazer spinning com uma bicicleta ergométrica?

A resposta é não. O giro só pode ser feito em uma bicicleta ergométrica especificamente projetada para este exercício, justamente para o que mencionamos: as bicicletas ergométricas convencionais são projetadas para exercícios de resistência exclusivamente, visto que sua estrutura é mais rígidos e não são projetados para facilitar a pedalada em alta velocidade.

No entanto, a questão é um pouco complicada Spin bikes são um tipo muito específico de bicicleta ergométrica, então, na realidade, se formos exigentes com a linguagem, poderíamos digamos que você pode usar uma bicicleta ergométrica para girar... desde que o modelo seja projetado para esse esporte.

O problema é o léxico: usamos o termo “bicicleta ergométrica” para diferenciar entre bicicletas ergométricas convencionais e bicicletas de spinning, quando na verdade elas são apenas um subtipo de bicicleta ergométrica.

Mas, para que nos entendamos, você só pode fazer spinning com uma bicicleta de ciclismo indoor, projetada especificamente para este esporte. É importante ter em mente que esses tipos de bicicletas foram projetados com base em determinados critérios, pois possuem um equilíbrio muito diferente dos outros modelos. Não é uma questão de conforto: é também uma questão de segurança.

Dicas para usar uma bicicleta giratória corretamente

Apesar de serem muito semelhantes, não é montada da mesma forma em uma bicicleta giratória como em uma estacionária. Para poder praticar spinning sem se assustar, o essencial é saber montá-lo para desfrutar do máximo conforto e minimizar o risco de lesões.

Para começar, preste muita atenção ao layout do selim e do guidão. O primeiro deve estar na altura da cintura, e o segundo deve estar posicionado um pouco mais alto que o selim para ter um ponto de apoio forte o suficiente para deixar cair o peso do corpo.< /p>

No que diz respeito à pedalada, é melhor optar por usar sapatos de ciclismo indoor específicos para colocá-los na parte de trás do pedal. A ancoragem é feita de forma muito simples, bastando soltar o pé e fazer a sola engatar no pedal.

Se não forem usados ​​sapatos específicos para ciclismo indoor e for escolhido um modelo mais genérico, eles podem ser colocados na parte frontal do pedal para aproveitar o suporte fornecido pela alça. Mas atenção: o nível de fixação deve ser muito medido, pois diferentes tipos de lesões podem aparecer se o pé estiver muito apertado ou se, no ao contrário, é solto e se move durante as pedaladas.

Antes de iniciar a aula, e como forma de aquecimento, é uma boa ideia experimentar as diferentes posturas para certifique-se de que a bicicleta está em perfeitas condições para uma sessão de exercícios intensos.

Se você está interessado em realizar exercícios de spinning e está procurando recomendações para acertar o produto, pode dar uma olhada no nosso catálogo. Recomendamos a nossa bicicleta de spinning Formentor para saber mais sobre as qualidades desta bicicleta e adaptá-la às suas necessidades.

.
Artigo anterior É bom fazer cardio todos os dias?
Próximo artigo 10 exercícios com halteres para fazer em casa

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecerem

* Os campos obrigatórios

Comparar produtos

{"one"=>"Selecione 2 ou 3 itens para comparar", "other"=>"{{ count }} de 3 itens selecionados"}

Selecione o primeiro item para comparar

Selecione o segundo item para comparar

Selecione o terceiro item para comparar

Comparar